sábado, 28 de agosto de 2010

Pick-up Jeep Ford 1974 - Coincidências

Não sei o que é mas existe uma relação entre mim e carros azuis que não consigo explicar (acho que é coisa de família...explico em outra oportunidade) mas não posso ver um carro azul que já fico logo empolgado! Se a coincidência for maior e ser um Willys/Ford ai então...Pois é isso que venho mostrar aqui!

E falando em coincidências, o modo que eu encontrei esse veículo não poderia ser diferente.

A história é a seguinte:

Quando eu fui na casa do meu avô agora nas férias de Julho, ele me falou de  um amigo dos tempos de caminhoneiros, como nas fotos que já postei, que tinha um Jeep tirado 0Km da concessionária e o conservava até os dias de hoje. Não perdendo tempo, convenci logo meu avô a irmos fazer uma visitinha a esse seu velho amigo para conhecermos o tal Jeep. Infelizmente quando chegamos lá, o dono do veículo não estava para poder nos dar mais detalhes, mas mesmo assim dona Maria, sua esposa, nos atendeu muito bem mostrando a raridade de seu marido.

Quando já estávamos de saída, olhei para uma garagem que ficava um pouco afastada da casa e vi um veículo azul. Curioso, pedi autorização para dar uma olhada no que se tratava e quando abri os portões uma surpresa: nada mas nada menos do que uma belíssima Pick-up Jeep Ford 1974 4X4!

Pick-up Jeep com carroceria de madeira 
O valente motor BF-161
O interior se conserva bem original com exceção do volante onde foi colocada uma capa e a buzina
Vista frontal da Pick-up Jeep 1974

4 comentários:

  1. lserrilho@hotmail.com8 de setembro de 2010 às 21:18

    amigo.. legal tudo isso mas eu me lembro que a pick up willys jeep com carroceria original em lata escrito JEEP atras era com painel do jeep... o velocimentro grande no meio... essa azul e FORD ja F75 com os marcadores e velocimentro embaixo do volante... vlw...

    ResponderExcluir
  2. Olá Iserrilho, não entendi muito bem o seu comentário, mas se você quis dizer que essas fotos são de uma F-75 da Ford e não uma Pick-up Jeep, concordo com você pois na verdade esse nome (Pick-up Jeep) era o nome original dado a ela pela Willy O.B. mas depois de ser comprada pela Ford o nome passou a ser F-75, mas perceba que deixei bem claro no texto que se tratava de um veículo da marca Ford!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A partir de 1967 todas as Rural e Pickup Jeep/F-75 passaram a vir com novo painel, com 3 mostradores defronte ao volante, diferente do Jeep. A inscrição JEEP na tampa traseira da caçamba de lata perdurou nas F-75 até o ano de 1970.

    ResponderExcluir
  4. tenho uma pick jeep 66 e bem diferente dessa........

    ResponderExcluir