sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jeep Ford CJ5 com acessório especial




Aparentemente olhando esse Jeep, aparenta ser só mais um Jeep do interior, que muitos fazendeiros ainda ousam doma-los nas tarefas diárias da vida no campo. Mas observando mais a fundo percebe-se algo bem peculiar, quase que não visto ultimamente, mas que nesse Jeep, por causa da necessidade, continua mantendo esse acessório.


Meu pai sempre falou desse "bagageiro" que os proprietários de Jeep sempre faziam lá na região onde ele morava, até mesmo o meu avô já teve um desses no seu veículo. O motivo é claro: o pequeno espaço para malas e bagagens que um Jeep originalmente oferece.

Nesse caso mostrado hoje aqui o proprietário, Sr. Conceição, é dono de uma mercearia em Rubim-MG e desse modo teve de fazer essa adaptação para caber mais mercadorias mas por morar na zona rural a uns 20km de distância da cidade em uma região de difícil acesso, a única saída é o grande e valente Jeep.

Nessa foto é possível perceber o aumento, mesmo que pouco, da capacidade do bagageiro.

O bom e velho BF161 ainda na ativa, mesmo que bem sujo e precisando de alguns reparos.
Além da coincidência desse Jeep ser da mesma cidade do que o meu, ele também é um Jeep Ford CJ5 1973

6 comentários:

  1. Este modelo de bagageiro , também foi utilizado por orgãos do Governo , como a Sucen. O único problema é que a placa traseira fica escondida. Outro detalhe neste Jeep , considerado acessório de época, é a proteção da soleira da porta, para evitar desgaste na pintura

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado Eduardo dessa proteção na porta que me esqueci de mencionar que é do mesmo modelo que tem em outro Jeep que postei anteriormente.
    http://jeep-reliquias.blogspot.com/2010/06/font-definitions-font-face-font.html

    ResponderExcluir
  3. No site www.fisgo.com.br, há um Jeep 1979 com acessório semelhante e está à venda.....

    ResponderExcluir
  4. Tenho um Jeep igual esse com bagageiro tbm, só que de 1966. É incrível a semelhança. Cor, bagageiro, dentro, tudo igual, só o motor do meu q tah mais conservado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal saber que ainda existe alguns Jeep's com esse acessório tão raro de se ver! Qual o seu nome?

      Excluir
  5. Blogger muito bom ,gosto muito de carros antigos ,e eu estou fazendo um mini jeep willys 74 e com essas fotos que tem ai no blogger vai mim ajudar bastante.

    ResponderExcluir