sábado, 30 de outubro de 2010

FIAT 147 1978 - 32 ANOS NA FAMÍLIA


"Ano de 1978... Eu com 15 anos de idade, meu irmão já com mais de 20, bem empregado, resolve deixar com o meu pai o corcelzinho 74 laranja e adquirir um Fiat 147... Naquela época não se via Fiat's na rua... Deve ser o primeiro que vi e ele está conosco até hoje... Apaixonante, o carro sempre foi muito bem conservado, mas rodou bastante, foi muito bem usado ...310.000 km atualmente, e pasmem: Sem fazer motor!! 


Sempre cuidei do carrinho, desde aquela época... Meu irmão sempre melhorando no emprego, comprou outros carros e o 147 continuando na família. Em 1996 me aposso definitivamente do carro, "tomando-o" de meu pai, já que comprei um lote e precisava fazer uma casa, vendendo o carro que eu tinha na época. E o Fiatizinho parado, só funcionando graças a mim, que apesar de estar com mais idade, ainda cuidava dele, pois o carro era de meu pai que já estava com idade avançada...


Depois de 28 anos com carro na família, já morando em minha casa, resolví vende-lo para melhorar novamente de carro, e melhorei 20 anos... Comprei um Pálio de meu irmão, que havia sido tirado zero pelo mesmo, daí começou meu martírio: NÃO DEVIA TER VENDIDO O FIAT 147 !! Fiquei chateado, passei 4 anos arrependido de ter vendido ao meu cunhado, mas sempre namorando o carrinho !! Até o manual eu guardei!! 


Ocorre que o meu cunhado resolveu vender o carro e não queria vender para qualquer um, queria alguém que cuidasse do carrinho, e o que aconteceu: DEI UMA DE MALUCO E PEGUEI DE VOLTA !! Já está com quase a minha cara, dei uma melhorada nele, com bons tratos e algumas peçinhas originais (espelhos retrovisores, lentes dianteiras ambar, tapetes de bandeja originais, lentes lisasna traseira, originais), ou seja, ele precisava de dono !! Carrinho que nunca bateu, parachoques apesar de alguns defeitinhos, ainda são originais do carro (inox), ou seja, bem a minha cara !! 



Taí a minha história: Apesar de 4 anos fora, são 32 anos de família, e o mais importante : De novo na minha garagem !! Não o vendo mais !! "

 Até o conjunto de rodas e pneus é original!

Interior muito bem conservado!



Essa é a história de Julio Ferreira em suas próprias palavras, um apaixonado por Fiat 147, que como vocês perceberam, têm uma antiga relação com esse belo carro!

E se você tem uma história interessante como a do Julio com algum carro antigo, entre em contato que ela pode ser a próxima a ser publicada aqui!!!

5 comentários:

  1. Belíssima história, e belíssimo Fiat, muito bem conservado!

    Dá um pulo no meu blog, que acabei de postar fotos de um Jeep Willys, acho que a cor é a mesma da foto do título do blog!
    Um abraço!

    Matheus Marques

    ResponderExcluir
  2. Relíquea. A propósito, conhecí comprado em Horizontina-RS, 0KM o 147 de chassi nº 000026, igual a este.
    "Velhos tempos, belos dias"
    de Juarez-MT

    ResponderExcluir
  3. aqui estou eu, em 2020, lendo essa publicação.. comprei um 147, ano 1978, mas tem que ser restaurado, está rodando, mas tem muito o que fazer. A cor é essa aí ou muito parecida, bege sabiá. abraços do RS.

    ResponderExcluir
  4. Eu, em pleno 2020, lendo essa publicação. Show de bola, parabens. Comprei um 147 ano 1978, bege sabiá, está rodando, porém precisa de restauração, mas é bem original. Devagar vamos fazendo, garimpando.. Abraços.

    ResponderExcluir