sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FORD GALAXIE 500 LANDAU 1976

No último sabado, sai com a família para dar umas voltas com o "Tenório" pela cidade e assim aproveitei para ir em lugar conhecido aqui em Itumbiara como "prainha" que é na verdade uma parte da margem do rio Paranaíba onde as pessoas vão com suas famílias para nadarem, pescarem, passear de barco e outras coisas mais.
O que eu não imaginava é que em um lugar desses eu viria a encontrar um Galaxie, ainda mais um tão bem conservado como esse.
Depois de algumas pesquisas descobri que se tratava de um Ford Galaxie 500 Landau ano 1976 e como é possível ver nas fotos, pelo menos externamente, esse Landau está muito original e sem modificações. 

 Teto de vinil
Lanternas traseiras divididas em 3 segmentos em cada lado.
 O modelo 76 já apresentava grandes mudanças dos anteriores como por exemplo os faróis na horizontal vista nesse veículo.

Carro que já foi e ainda é sonho de consumo de muitas pessoas!

7 comentários:

  1. Belo Landau.
    Conseguiu localizar o feliz proprietário?

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um belo Landau! Quanto ao dono, infelizmente não consegui falar com ele para obter maiores informações, mas pelo menos consegui essas fotos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. é cara, é um belo Landau mesmo, tive a oportunidade de dirigir ele ontem (20 de Abril de 2012), estamos em Uberlândia, mas ele está um pouquinho rebaixado. Mas o carro é mto bom d dirigir. Quem colocou essas fotos aee ?...abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor! Eu que encontrei esse Galaxie em Itumbiara, fotografei e coloquei as fotos aqui no meu Blog. Você que é o dono dele? Abraço!

      Excluir
    2. Olá Túlio M.F., esse Gálaxie aí é de um amigo meu, ele é ano 1976, série prata, hoje está com o teto preto, e rebaixado, gostaria de que você me confirmasse a placa dele, e se possível, me mandar essas fotos em tamanho grande, para o meu email, vitor_mengo2011@hotmail.com ...... mais eu tenho 99% de certeza d q é ele sim, as rodas são identicas, ta faltando um pedacinho de borracha do lado direito do parachoque dianteiro, é ele mesmo....certeza, abraços...mande as fotos por favor.

      Excluir
  4. Não Túlio M.F., é de um amigo meu, confirme a placa dele, mas tenho certeza de que é ele siim, as rodas iguais, ta faltando um pedaço da borracha do lado direito do parachoque dianteiro, só q ele tirou o teto de vinil, pintou de preto, e por enquanto ta sem o teto, ele ta rebaixado, mais é ele sim, concerteza, só confirme a placa pra mim por favor....abraços

    ResponderExcluir