terça-feira, 23 de novembro de 2010

Citroen 1950

Há tempo eu estava querendo fotografar esse veículo, mas nunca tinha tempo. Até que neste domingo, ao voltar de Goiânia, eu pude retirar essas fotos.

Pelas minhas pesquisas, se trata de um  belíssimo Citroen Light 15 (ou um  Citroen Legere)  ano 1950 que está exposto na concessionária autorizada da Citroen em Goiânia.

Veículo dentro da concessionária, um atrativo a mais aos clientes e fãs desta marca francesa

Veículo importado ao Brasil que está muito bem conservado.
Retrovisores somente do lado do motorista-característica do muitos carros fabricados até a década de 80.
Grande símbolo da Citroen na grade dianteira do veículo que caracterizava a maioria dos carros dessa marca na época.
De forma geral, somente os pneus não seriam do original - algo também muito difícil de se encontrar - pois o restante está muito bem conservado e dentro dos padrões da época.
Na traseira o pneu sobressalente fica na mesma região do bagageiro, o que dá um charme a mais ao carro 

Detalhes curiosas são os faróis traseiros e a tampa do tanque de combustível que são quase idênticos aos do Jeep

4 comentários:

  1. Putz, morro de vontade de ver um desse de verdade!
    Tenho uma miniatura igualzinha!

    Sensacional!

    Abraço!

    http://essevaleumafoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É o velho Citroen 11 légere. Já tive um desses, na minha mocidade, em meados de 1969.
    Grande carro. Fiz muito sucesso com ele.
    Na Copa de 1970, eu e meus amigos tiramos as portas, e fomos para a galera comemorar o tri, na cidade de Uberaba.
    Quantas saudades .....
    Basil P. Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Quais os caminhos e as possibilidades,inclusive custo estimado, para se conseguir uma relíquia dessas. Há, por acaso, alguma oficina especializada em produzir réplicas de carros antigos, ainda que com motorização precária ou nova?

    ResponderExcluir
  4. Olá e boa tarde Madison! Encontrar um Citroen da década de 50 no Brasil não é muito fácil e os preços não devem ser dos melhores. Em uma busca rápida encontrei no ML um por 30mil. Veja em: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-224951303-citroem-1948-funcionando-completo-original-_JM
    Qualquer novidade mande um e-mail.
    Abraço

    ResponderExcluir