domingo, 7 de novembro de 2010

FORD JEEP - QUATRO RODAS

"Todos os nosso carros (para a sua melhor escolha)"
 
"São 59 modelos básicos, sem contar as diversas versões em que a maioria deles é oferecida. Carros de série, carros especiais, réplicas esportivos, versões utilitárias de carros de passeio, a álcool e a gasolina-são os carros nacionais. Nas página seguintes, mostramos o que são esses carros: os números e as conclusões de nossos testes, as impressões sobre o seu desempenho e consumo, além das principais modificações incorporadas à linha 82. Enfim, as informações necessárias para ajudá-lo no momento em que você for fazer a sua escolha."


Essa revista é o suplemento da edição n.° 256 da revista Quatro Rodas de novembro de 1981 que eu comprei na minha última ida a Belo Horizonte neste ano. Se trata de um suplemento que mostras as últimas novidades para o mercado automobilístico do ano de 1981 e as projeções para 1982.

São mais de 60 veículos que eram oferecidos no ano, com as mais variadas informações para cada um que vão desde um breve histórico, passando pelas últimas atualizações com uma ficha técnica para cada além de uma tabela com os resultados dos testes (gasolina e/ou álcool).

Também conta com alguns exemplares muito raros hoje em dia como o Gol pick-up (antes da Savero), Corcel picape (precursora da Pampa), os vários modelos da Gurgel, o Jeg 4x4 e além das inúmeras replicas que eram fabricadas no Brasil naquela época.

Mas para mim o que mais me chamou a atenção foi a página 29 que expõe o Ford Jeep 1981 já com motor 4 cilindros derivado do Maverick (digo derivado e não o mesmo pois no Jeep o motor teve sua potência e número de rotações diminuídas) além do câmbio de quatro marchas especialmente desenvolvido pela Ford.

Como conclusão, a matéria destaca que apesar de alguns pontos negativos (que creio ser na verdade a rusticidade do veículo) afirma que o Jeep é uma boa opção para quem deseja uma ferramenta de trabalho que não escolhe estradas e que já se demonstrou capaz de prestar bons serviços por um reduzido custo de manutenção!

Um comentário:

  1. a chave da Ford q esta na mão é da linha Del Rey eu tenho uma dessas *_*

    ResponderExcluir