sábado, 4 de dezembro de 2010

Miniatura - Chevrolet Veraneio


Chevrolet Veraneio foi um utilitário esportivo de grande porte produzido pela Chevrolet do Brasil partir de 1964 até 1994, derivado das pickups D-10 e D-20. O modelo dispunha de quatro portas e acomodava seis pessoas.

Foi um direto concorrente da Rural durante muitos anos. Por muito tempo foi carro de famílias grandes e ricas mas o Veraneio  também ficou bem conhecido no Brasil, por sua utilização como viatura de polícia principalmente durante a ditadura militar, e em alguns casos era utilizada também, como ambulância.

E é falando sobre Veraneio, que venho aqui mostrar a minha miniatura desse clássico brasileiro que já fez parte da vida de muitas pessoas. Se trata de uma miniatura rica em detalhes e que faz parte de uma coleção chamada "História dos Carros Brasileiros" que integra inúmeros veículos em miniatura como Vw Brasíla, Fusca, Kombi, Ford Galaxie, Willys Gordini e muitos outros que fazem parte da história automobilística brasileira.




4 comentários:

  1. Gostaria de saber se existe miniatura da rural para venda e onde encontrar?

    ResponderExcluir
  2. Sim, existe miniaturas de Rural para venda feitas pelo André Luiz Rezende. Para conhecer mais o seu trabalho de miniaturas é só visitar o blog www.ruralwillysmini.blogspot.com/
    ou enviando um e-mail diretamente para andre.maquetes@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. A coleção dos Grandes Barsileiros saiu primeiramente no Jornal Extra do Rio de Janeiro. Existiu até um quizz com questões sobre antigomobilismo e os primeiros colocados ganhavam a coleção completa.Em Campinas , São PAulo, a coleção foi oferecida pelo Jornal Já, porém não foi oferecido a Puma e o Opala. Houve um mercado paralelo, e muitas miniaturas acabaram indo parar na maõs de comerciantes de peças que inflacionaram o preço.A coleção é preciosa e rica em detalhes , lembrando as miniaturas da metalurgica Juê, como a do Jeep Willys na década de 60.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde onde eu encotro esta miniatura da veraneio para comprar, meu
    email mesquita1966@yahoo.com -grato

    ResponderExcluir