Na cidade de Tarragona pude encontrar o maior adversário do já aqui apresentado Renault 4TL, estou falando do francês Citroën 2CV que possui um pequeno motor de dois cilindros opostos refrigerado a ar e que já teve até uma versão 4x4 só que em vez de dois diferenciais, apresentava dois motores: um dianteiro e outro traseiro!
Se trata de mais um veículo do período de pós-guerra (este porém foi arquitetado entre os anos de 1936-1948) sendo outro sucesso de vendas com 3.872.583 unidades fabricadas entre os anos de 1948-1990. Seus requisitos eram os mesmo dos carros de baixo custo: um veículo barato, econômico, capaz de levar 4 pessoas confortavelmente em qualquer tipo de terreno com uma carga média e capaz de alcançar os 60 km/h.
É muito interessante que diferente da maioria dos conversíveis que apresenta grande dificuldade para abrir e fechar suas capotas, este modelo tem um sistema bem simples e eficaz de realizar essa tarefa: a capota se enrola em si mesma como em uma lata de sardinha (e esse foi um de seus apelidos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário