quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Museu Roda Roda - Vespa 400

É isso mesmo meu caro leitor, as fotos não estão equivocadas com relação ao título desta postagem! Realmente este pequeno veículo pertence a marca Vespa e na verdade foi o único produzido pela francesa ACMA durante os anos de 1957-1961 e teve um pequeno sucesso no mercado de carros de pequeno porte.
Encontrei este no Museu Roda-Roda em Lleida em uma exposição temporária de "micro-coches" e além de já ser por si próprio um veículo difícil de se encontrar , este é um conversível que o torna ainda mais peculiar e interessante. 
Este é um modelo francês de 1957 com um pequeno motor longitudinal traseiro bicilíndrico de  8 CV refrigerado por ar forçado. Tem a capacidade de levar dois adultos na frente e duas crianças (pequenas) no banco traseiro.
Abaixo uma propaganda de 1958 com várias vistas do 400 e com destaque para suas principais qualidades como o pequeno espaço para o transito (um pouco contraditório...), suspensão independente nas quatro rodas (isso sim era um grande conforto para um veículo deste porte) e seu pequeno motor (que muitos não consideravam assim tão econômico já que o primeiro modelo fazia uma média de 12,5 Km/L).

Fonte das propagandas: Reumatisco Car Club

2 comentários:

  1. Nossa que relíquia. Adorei. Estas tuas "chamadas" tem me mostrado muita coisa que nunca imaginara.
    emilio alverne

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que esteja gostando Emilio! Um abraço!

    ResponderExcluir