quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jeep Willys MB - Fira de Lleida

Neste dia do Jeep, nada mais apropriado que um postagem sobre um dos primeiros Jeep produzidos pela Willys, o MB.
Este Jeep estava exposto na "Fira de Lleida" (Feira de Lleida), Espanha.
Abaixo detalhes do interior muito bem conservado!
O Jeep Willys pertence a um colecionador local que além deste Jeep possui uma grande quantidade de veículos militares e antigos.
Por se tratar de um Jeep militar, todos os detalhes e acessórios para uso em guerra foram mantidos e estão em perfeito estado de conservação! Um detalhe interessante e incomum é apresentar este extintor de incêndios.

Além de vários acessórios comuns em um veículo de batalha como uma pá, machado, radio, cordas e entre muitos outros, esse Jeep também esta armado com uma metralhadora o que o torna ainda mais raro.
Para-brisa rebatido e com uma lona protetora muito importante para em campo de batalha evitar que a luz fosse refletida por ele facilitando assim a sua posição para as topas inimigas!

Todo um cenário preparado para esse pequeno grande veículo!

O Jeep Willys MB entre outros antigos e veículos militares foi muito admirado na feira por todos os visitantes, ainda mais porque aqui na Espanha um Jeep é bem difícil de se encontrar (até hoje só encontrei dois).
Com essa postagem parabenizo todos os fieis e valente Jeep pelo Brasil e no mundo e os seus respectivos donos que conservando este carro mantem viva a história e a saga deste guerreiro. Feliz dia do Jeep!

Nenhum comentário:

Postar um comentário