segunda-feira, 20 de maio de 2013

M3A1 SCOUT CAR - Fira de Lleida

M3A1 Scout Car 4X4, blindado utilizado pelas forças armadas dos EUA e seus aliados na SGM como veículo de patrulha, escolta e até mesmo de exploração. Podia estar equipado com metralhadora ou outras armas caso necessário.
Fabricado entre os anos de 1939 a 1945 pela empresa norte americana White Motor Company. Motor a gasolina de 6 cilindros com 110 hp resfriado a água. 
O machado nunca pode faltar em um veículo militar. Ainda quero encontrar um bacana para ter no meu Jeep! Segundo o que pude entender, essa caixa se trata de uma proteção blindada para a bateria.
Alguns detalhes desta foto são bem interessantes que vale a pena ressaltar. O primeiro é esse rolo montado na dianteira do para-choque, que segundo as informações que encontrei no site wwiivehicles.com, servia para evitar que o M3A1 atolasse. Outra questão são essas 4 persianas que ficam em frente ao radiador e  serviam para serem fechadas em momentos necessários como em um ataque, e era acionado por uma alavanca no interior (obviamente em dias quentes e em funcionamento prolongado, essa não era uma boa opção).
Na foto acima, alguns utensílios. Já abaixo uma foto do interior. 
Fotos do manual de manutenção para maior detalhamento do interior bem como de seu exterior original
O para-brisa é blindado e caso fosse necessário, ainda ha uma placa de metal blindada com duas ranhuras para a visão! 
Fonte: TKHNICAL MANUAL No. 9-705 SCOUT CAR M3A1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário