sexta-feira, 26 de julho de 2013

Double Phaeton - Museu Roda Roda

Esse é o segundo veículo da empresa francesa De Dion Bouton que aparece aqui no Blog, já que o primeiro foi o "De Dion 1907 - Cartão Postal". 
De Dion Bouton Double Phaeton é do ano de 1907 e com um motor de 8CV (informações do museu, já que não consegui encontrar nenhuma outra informação sobre esse modelo).
Um grande carro luxuoso que podia transportar facilmente seis pessoas (não tão luxuoso como se podia haver feito pela falta de um para-brisas e da capota).
Uma lanterna no estilo "caça mulata" a combustão (imagino que possa ser a acetileno) da marca DOCELLIER PARIS. Abaixo é possível ver que ao contrário de vir equipado com um conjunto roda+pneu de sobressalente, este era equipado com somente dois pneus de reserva que deveriam ser montados na roda já instalada. Por este fato, imagino que este equipamento dourado que se encontra no meio dos pneus de reserva seja um inflador de ar para os mesmos ( que são da marca Michelin com medidas 710 X 90).
Acima uma foto com mais alguns detalhes internos do veículo como seu pequeno painel de informações com dois marcadores, e interessante também como era a buzina naquela época que os carros ainda não utilizavam baterias elétricas a solução era instalar um buzina manual como era utilizada nas carruagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário