terça-feira, 6 de agosto de 2013

Four Touring - Museu Roda Roda

Você já ouviu falar da marca de carros americana chamada Essex? Muita gente nem sabe da existência desta e no Brasil não poderia ser diferente, ainda mais pelo fato de possivelmente não haver nenhum exemplar em nossas terras ou se existe é pouco divulgado. O Essex Four Touring foi produzido pela empresa norte americana Motor Company Essex entre os anos de 1918 a 1922.
A empresa conquistou o público com seus produtos que mostraram ser resistentes e com um preço acessível. A marca não ficou somente nas terras americanas, pois conquistou o interesse dos ingleses que segundo informações eram bem aceitos, facilmente encontrado nas ruas de sua majestade e com um grande numero de concessionários pelo Reino Unido. 
Segundo informações do próprio museu, esse é um Four Touring ano 1918 e com 55CV 
Foto em detalhe do radiador com o simbolo da marca  e o volante do lado direito.
Propaganda original de época!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hispano Suiza 6/8 Hp - Museu Roda Roda

Este modelo de 1908 é considerado por muitos como o Hispano Suiza mais antigo que se encontra na Espanha e segundo relatos foi matriculado no dia 12 de dezembro de 1908 em nome do marques do principado de Andorra Juan Montes e que foi proprietário deste durante oitenta anos sendo utilizado para as saídas de caça do marques.
O seu motor possuía 29 CV e era considerado um veículo de luxo. Foi comprado em 1997 pelo Sr. Sergi Gallifa e totalmente restaurado, mantendo o mais original possível, como podemos comprovar nas fotos!
Seu formato de carroceria e principalmente o local onde é armazenado o conjunto de pneu+roda é muito distinto.
Pneu Michelin 4.75 x 19