quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Propagandas Antigas - Consoles Zune

Os consoles nos veículos atuais tem uma grande importância para os proprietários. Todos os anos as empresas investem muito para oferecer mais espaço e comodidade para os motoristas. Mas isso nem sempre foi assim.
O Jeep por exemplo só tinha um pequeno porta-luvas que mal cabia o manual, o documento e alguns pequenos objetos além de nada de console. O Fusca em alguns modelos até que tinha um pequeno e simples console central mas nada digno de nota. 
Porém já existia a necessidade (ou para incremento interno) de um console mais bem feito que permitisse a utilização daquele espaço vago.
Foi ai que empresas como a Zune perceberam o potencial neste segmento automobilístico fabricando consoles para diversos veículos como vemos nas duas propagandas abaixo:
Em 1980 era possível customizar o seu Opala Caravan com um console central Zune tendo assim mais espaço para guardar apetrechos, um descansa braço e lugar para instalar equipamentos de som veicular.

Essa propaganda acima é mais recente, de 1983, e mostra mais modelos de veículos atendidos por essa empresa como o Monza, Passat e Voyage. Outra novidade é o Console Zune de teto que podia ser utilizado em qualquer veículo. Esse tipo de console se tornou muito comum nos últimos anos, principalmente nos SUV's.

Um comentário: