sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jeep Ford CJ5 com acessório especial




Aparentemente olhando esse Jeep, aparenta ser só mais um Jeep do interior, que muitos fazendeiros ainda ousam doma-los nas tarefas diárias da vida no campo. Mas observando mais a fundo percebe-se algo bem peculiar, quase que não visto ultimamente, mas que nesse Jeep, por causa da necessidade, continua mantendo esse acessório.


Meu pai sempre falou desse "bagageiro" que os proprietários de Jeep sempre faziam lá na região onde ele morava, até mesmo o meu avô já teve um desses no seu veículo. O motivo é claro: o pequeno espaço para malas e bagagens que um Jeep originalmente oferece.

Nesse caso mostrado hoje aqui o proprietário, Sr. Conceição, é dono de uma mercearia em Rubim-MG e desse modo teve de fazer essa adaptação para caber mais mercadorias mas por morar na zona rural a uns 20km de distância da cidade em uma região de difícil acesso, a única saída é o grande e valente Jeep.

Nessa foto é possível perceber o aumento, mesmo que pouco, da capacidade do bagageiro.

O bom e velho BF161 ainda na ativa, mesmo que bem sujo e precisando de alguns reparos.
Além da coincidência desse Jeep ser da mesma cidade do que o meu, ele também é um Jeep Ford CJ5 1973

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aero Willys esquecido no tempo

Estava de passagem por Belo Horizonte em um sábado pela tarde quando quase não acreditei ao ver bem no fundo de um pátio (ou oficina pois não sei ao certo) um carro verde estacionado bem no canto do lado de um Fiat. Ainda tinha algumas incertezas, mas ao me aproximar  não tive dúvidas que era mesmo um Aero Willys! 

Na mesmo hora eu pensei de como alguém seria capaz de deixar um carros como esses assim nesse total abandono e quando falo de abandono é porque já cresceu o mato por baixo, os pneus estão um pouco murcho e com placa amarela ainda é quase impossível dizer que esse Aero está sendo utilizado constantemente.


  Aero Willys 1964

Aparentemente esse Aero parece ainda estar conservado, exceto pela falta do friso na porta traseira e a pela pintura que se mostra um pouco desgastada.