sábado, 24 de agosto de 2013

2º Encontro Pumas do Centro-Oeste - Divulgação

Hoje recebi um e-mail informando sobre o 2º Encontro Pumas do Centro-Oeste e como muitos leitores gostam de ver e participar de encontros de carros antigos resolvi publicar aqui para ajudar a divulgar e para mais pessoas possam saber do evento e se possível participar.
O e-mail de contato é: pumabrgo@gmail.com

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SEAT 800 - Museu Roda Roda

Para quem já viu por aqui os muitos SEAT 600, não vai notar inicialmente muita diferença neste das fotos, mas a verdade é que existe! A diferença do anterior, esse possui uma carroceria do tipo sedan com 4 portas, sendo assim 180mm mais largo. Sua produção foi entre os anos de 1964 a 1967 com mais de 18 mil unidades fabricadas porém poucos veículos foram preservados até os dias atuais.
Visão do interior
A motorização é a mesma do 600, com um pequeno motor traseiro de 4 cilindros refrigerados a água com somente 767cilindradas e 29 CV que alcançava uma velocidade máxima de 108 Km/h.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MG - Museu Roda Roda

Empresa inglesa com sede em Oxford, a MG (Morris Garages) iniciou suas atividades em 1924 e vonhecida pela produção de esportivos conversíveis de dois lugares. Entre eles, um dos mais famosos é o MG TF do início da década de 50 e que no brasil foi muito popular a sua réplica com o nome de MP Lafer produzido entre os anos 70 e 80. 
Nesta postagem fotos de um MG modelo MGA 1500. Detalhe para as elegantes rodas raidas com cubo de troca rápida bem apropriadas para veículos esportivos como esse. O formato e tamanho do capôtambém são bem distintos.
Grade dianteira para refrigeração do radiador. Já quanto ao ano imagino que seja de entre 1955 - 1960

domingo, 18 de agosto de 2013

SEAT 600 E - Museu Roda Roda

Para provar que os SEAT's 600 foram tão populares na Espanha, mais um que desta vez encontrei no Museu Roda Roda de Lleida. O 600 dispensa informações já que é o terceiro que aparece por aqui e se você deseja ver os anteriores é só digitar 600 ao lado no "Pesquisar no blog".
O que diferencia este 600E dos outros que já estiveram por aqui é o seu ano de 1972 e por possuir um suporte no teto para levar uma maior quantidade de bagagem, o que me parece bem útil pois a capacidade de carga deste modelo não era seu ponto forte!