sábado, 5 de janeiro de 2013

Museu Roda Roda - Exposição Ferrari

Como prometido, essa vai ser uma postagem muito interessante para o Blog. Se trata das fotos do Museu Roda-Roda da cidade de Lleida-Espanha que contem uma espetacular coleção de carros antigos. Para começar o próprio museu se trata de uma antiga oficina mecânica construída em 1956 e que por certo tempo foi também local da revendedora da marca Mercedes Benz na cidade. Dentro é possível encontrar diferentes áreas com carros antigos, motos, outra para uma exposição de motores, uma reconstituição de uma antiga oficina e ate mesmo para uma grande coleção de miniaturas.

Como primeira parte desda série de postagem, vou começar pela exposição temporária de 4 Ferrari's que só pelo imponente nome já inspiram a potentes veículos construídos para serem luxuosos e velozes.


"Club Ferrari España"

Algumas miniaturas das mais diversas Ferrari's

Por ordem cronológica, vamos começar com a Ferrari 365 GTC 1969, que no meu ponto de vista é a mais bonitas entre as quatro.

Ferrari modelo 365 GTC de 1969 com 320cv e 4.380 cc
Pode ser bem antiga, mas deve ser uma maravilha no asfalto....



Prosseguindo nas belas máquinas, uma outra também bem antiga: uma Ferrari Dino 246 GT 1972
Ferrari Dino 246 GT ano 1972 com motor de 200 cv e 2.460 cc


Saltando mais de uma década na história destes veículos, uma Ferrari Mondial 1983

Ferrari modelo Mondial 3.0 QV (quattrovalvole) de 1983 com seus 240 cv e 2.998 cc


E para finalizar uma Ferrari 512 TR 1992

Um motor com 500 cv e 5000 cc não é para qualquer um...


Podem aguardar que esse museu ainda esconde muitas outras preciosidades que logo estarão aqui no blog!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Caminhões Ford 1981

Mais uma propaganda concedida pelo meu amigo Aurivanio sobre a linha de caminhões Ford de 1981.

Começando pelo F-11000 ao F-21000 a propaganda mostra os cinco novos modelos onde seus nomes são relacionado as suas toneladas brutas com os mais diversos  tipos de carrocerias.


A propaganda apresenta também algumas novidades como: Banco-leito, nova suspensão, freios mais seguros, tanque cilíndrico, direção hidráulica, 10 marchas fortes e macias, roda raiada e muitas outras.

Com um motor de 6 cilindros Perkins ou MWM, câmbio sincronizado de 5 marchas, diferencial de 2 velocidades de acionamento e tantos outros avanços que fazem desta "nova" linha de caminhões da Ford muito interessante para qualquer motorista da época.


Pense Forte - Pense Ford