quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ford Corcel Luxo 1977

Já tem um tempo que não aparece por aqui um Ford (minha marca preferida se tratando de carros antigos) e então revirando meus arquivos digitais, encontrei essas fotos. Não seria um carro assim tão especial se não fosse por um detalhe: esse Corcel azul pertence ao meu tio avô. Como já devem ter percebido, o gosto por carros antigo está no nosso sangue!

Uma outra questão interessante desse Corcel é que a um tempo atrás ele estava completamente diferente do que se vê nas fotos. E foi o meu próprio tio Tonico juntamente com um dos seus filhos que fizeram toda a manutenção do veículo inclusive o motor que foi retificado por eles além da funilaria e pintura.
 O belo interior com a inscrição "Corcel Luxo" na tampa do porta-luvas



E para finalizar, essa foto especial. O Fusca azul que está ao fundo é do meu avô que está atrás do Fusca do lado esquerdo e meu tio Tonico é o está do lado direito.
Como não canso de falar, parece que os carros de cor azul "perseguem" a nossa família...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DODGE 400

Por aqui não costuma aparecer muitos caminhões mas quando vi esse Chrysler Dodge 400 de 1977 não resistir e tirei algumas fotos, mas também com esse belo azul...
Por mais que se trate de um veículo para trabalho diário, o exterior ainda se conserva muito original.
Já a motorização desconheço 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GURGEL XAVANTE 1974

Consegui esse flagra também em João Monlevade e se trata de um belo Gurgel Xavante de 1974 que além de bem conservado ainda aparenta estar bem original.
Pude perceber que estão faltando alguns detalhes no Xavante como o guincho, as grades que protegem os faróis dianteiros, além das rodas que não aparentam ser as originais (exceto do estepe).

domingo, 29 de janeiro de 2012

Chevrolet Caravan Luxo 1978

Posso dizer sem sombra de dúvidas que essa é a Caravan mais original que já vi. Totalmente original tanto por dentro quanto por fora nos mínimos detalhes. Fotos em João Monlevade que sempre rende boas postagens aqui no blog.

 Os cromados estão perfeitos dando um charme a mais ao veículo


Vista frontal com a bela grade
Detalhes como calotas originais são indispensáveis.