sábado, 14 de agosto de 2010

Rural Willys 1967 De Luxo 4X2

Depois de muito tempo tratando de vários carros que não pertenciam da família Willys/Ford, venho mostrar a todos vocês uma Rural que eu particularmente considero a rural mais bonita e mais bem conservada que já vi pessoalmente.


Primeiramente por se tratar de uma Rural Willys 1967 De Luxo 4X2 que é de natureza um modelo muito bonito, e quando eu disse bem conservada, realmente porque é um carro muito original mesmo e não se trata de original restaurada e sim do mesmo modo que ela foi comprada mantendo as cores de fábrica e até seu interior em perfeito estado de conservação, ou seja, uma verdadeira raridade sobre quatro rodas!


Claro que pela poeira se percebe um pouco do descaso, pois ela se encontra  parada dentro de um estacionamento privado.
Rodas com calotas e um belo parachoque


Algo muito interessante e que me chamou muito a atenção foi esse símbolo da Willys com o mapa do Brasil no centro entre as duas grades, algo que eu nunca tinha visto em uma Rural.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fotos Antigas - Finalização: Pontiac Torpedo 1948

Para finalizar com chave de ouro essa série, uma foto de um raríssimo GM Pontiac duas portas que meu avô dirigia para seu patrão na década de 60.

 Pontiac Torpedo 1948 (Se não me equivoco, um Torpedo Sport Coupe)

Pontiac com placa de Coronel Fabriciano-MG. Os para-choques e os faróis de milha são um opcional da época, muito importantes pois mesmo sendo um carro luxuoso, era utilizado em severas condições nas precárias estradas que existiam. O único "defeito" do carro, disse meu avô, era em relação ao consumo de gasolina, que mesmo sendo barata naqueles tempos, não deixava de ser um "beberrão".

domingo, 8 de agosto de 2010

Fotos Antigas - Ônibus

Fotos da época em que meu avô trabalhava como motorista de ônibus.

Foto de ônibus da Viação Monlevade LTDA. na região de João Monlevade em Minas Gerais.
Carroceria da marca Ciferal, já o chassi julgo ser Mercedes (Detalhe interessante e muito curioso é essa tampa que tem na frente do ônibus que não sei se é do radiador ou do tanque de gasolina - fica a dúvida para os mais conhecidos no assunto comentarem)


Mais um Mercedes também em Monlevade, mas esse da Viação Aguiar.


O mesmo ônibus da foto acima só que com a placa para Dom Silvério.
 E para finalizar, essa rara foto de um ônibus elétrico na capital Belo Horizonte.