terça-feira, 19 de novembro de 2013

Jeep à venda - Tenório

Caros amigo leitores, estou partindo para uma nova etapa e novos projetos, assim que acreditando ou não, estou vendendo meu Jeep Tenório. Não digo isso com tristeza (por mais que já fique com saudades dele) mas as grandes aventuras e emoções que passei nele e por ele ficarão para sempre em minhas memórias.
Saiba amigo leitor e apaixonado por carros antigos que não é por isso que o blog Jeep&Relíquias vai acabar por aqui. Ainda tenho a grande paixão pelo mundo do antigomobilismo e sempre o estarei acompanhando com vontade do mais em breve ter um outro carro antigo em minhas mãos!

O tenório, para quem já acompanha o blog sabe toda a história deste belo Jeep e para quem acessa pela primeira vez, pode clicar na aba lateral Jeep Ford CJ5 1973 - Tenório e conhecer todo o processo bem como por meio da caixa de pesquisa, onde você vai encontrar muitas dicas e restaurações que foram feitas no Tenório ao longo dos anos.


Jeep Ford CJ-5 1973


BF-161 6 Cilindros em linha com 2638 cilindradas


JEEP: FAZ O SEU PRÓPRIO CAMINHO
O Jeep já foi vendido. Vai-se o Jeep e ficam as histórias e boas recordações. Sentirei  saudades Tenório!

domingo, 17 de novembro de 2013

Citroën Dyane 6 1977


Para quem leu a última postagem do blog, percebeu que se trata de um mesmo modelo de veículo, porém este além de estar fora de um museu e em pleno funcionamento e uso, é de 1977.
As este veículo de segmento B era ideal para as antigas famílias geralmente numerosas que estavam dando um grande passo na vida de ter um veículo por ser de um preço mais acessível e de ter um bom espaço interno.

A carroceria de tipo Hatchback foi desenhada por Louis Bionier
Tração e motor dianteiros desempenhando 435 cc


Acima foto do interior ainda original
O teto de lona e conversível deixava o veículo mais leve (em torno de 600 Kg) e permitia aproveitar o suave sol do verão europeu.
Foco no farol dianteiro simples e a luz de indicação de direção

Acima uma imagem da época.