segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GURGEL XAVANTE 1974

Consegui esse flagra também em João Monlevade e se trata de um belo Gurgel Xavante de 1974 que além de bem conservado ainda aparenta estar bem original.
Pude perceber que estão faltando alguns detalhes no Xavante como o guincho, as grades que protegem os faróis dianteiros, além das rodas que não aparentam ser as originais (exceto do estepe).

7 comentários:

  1. Olá!

    Realmente esse Xavante XT está muito bom!

    Eu poderia republicá-lo no gurgel à Vista?

    Um abraço,

    Rodolfo

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodolfo! Pode publicar sim! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fantástica as curvas sinuosas deste modelo de Gurgel. Ainda conservava a linha design dos anos 60. Segundo João Gurgel, inspirou-se nas ondas do mar de Ipanema, nas laterais.Inclusive o modelo anterior levava exatamente esse nome:IPANEMA. Tinha o Enseada, muito parecido com esse, porem mais luxuoso. Acho que Enseada era nome de uma praia também. PRAIA DA ENSEADA-RJ
    É um dos modelos mais raros e belos de Gurgel.
    deJuarez-MT

    ResponderExcluir
  4. Christian Monteiro8 de maio de 2012 às 11:08

    Bom Dia!

    Se me permitem uma correção: Gosto da marca e tenho 01 Gurgel Xavante X-10 XT 1973. Conheço um pouco da história e sobre a linha inicial de produção desses modelos. Esse aí é um exemplar de 1973 (como o meu) ou talvez 1972. Em 1974 as linhas já eram mais quadradas.
    Descendente direto do Ipanema (que ainda usava o chassi VW), o Xavante X-10 XT é raro, realmente. A partir deste modelo já adotada uma união de plástico e aço (projeto patenteado pela Gurgel desde o início de sua aplicação) denominado Plasteel.

    Boa leitura a todos!

    Christian Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e bom dia Christian Monteiro. Muito obrigado pelo seu comentário e sua opinião. Mas quero esclarecer que coloquei como 1974 o ano deste Xavante pois é este o ano que consta no documento deste veículo segundo o Detran de Minas Gerais. Mas sei que os sistemas do Detran são falhos e ainda mais para carros antigos (já vi muitos erros em documentos de carros antigos). Deste modo sua opinião como conhecedor da marca é válido e agradeço pela correção! Sua opinião é sempre bem vinda por aqui! Abraço!

      Excluir
  5. Olá senhores . Possuo um Gurgel identico a esse e é realmente ano 1974(na plaqueta de identificação). O chassi é como um estrado envolvido em fibra, que acredito ser o tal Plasteel.
    Abraços.
    Wilson J. Góis , Pereiras-SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário sr. Wilson! Se quiser pode enviar uma foto do seu Gurgel para o e-mail jeep.reliquias@gmail.com
      Abraço!

      Excluir