segunda-feira, 22 de julho de 2013

Renault N.0 Torpedo - Museu Roda Roda

Um veículo francês de meados dos anos 20 com uma aparência um pouco distinta dos carros de sua época, ainda mais por não ter uma grade dianteira para o radiador.
O Renault N.0 Torpedo destas fotos é de 1925 com um motor de 32 CV e um pouco distinto porque tem o volante do lado direito, já que normalmente os carros franceses tem o volante do lado esquerdo. O desenho do capô aparenta uma certa tendencia em melhorar a aerodinâmica do veículo. As linhas vermelhas em contraste com a cor bege, acompanha toda a carroceria e até mesmo nas rodas.
Marcador do tanque do combustível da marca "TÉLÉJAUGE" fabricado em Paris e que marcava de 0 a 60 e que se localizava na parte traseira do veículo, abaixo do bagageiro. Curioso também são essas pequenas luzes ao lado da placa (ao  menos me parece que são luzes) e que no centro do marcador ter a informação do carro que pertence "Renault 15 CV N.0".
Um veículo de alta qualidade com quatro portas para 6 pessoas, capota conversível e um conjunto de rodas que raramente encontramos hoje em dia. O porta malas não era nada mais do que uma evolução dos suportes de bagagem dos primeiros veículos, só que agora com mais proteção e beleza.
Um dos poucos carros antigos que vinham de fábrica com dois conjuntos de pneus e rodas de sobressalente (estepes). Como na maioria dos veículos da época, a manivela para a partida era um item que não podia faltar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário