Um veículo francês de meados dos anos 20 com uma aparência um pouco distinta dos carros de sua época, ainda mais por não ter uma grade dianteira para o radiador.
O Renault N.0 Torpedo destas fotos é de 1925 com um motor de 32 CV e um pouco distinto porque tem o volante do lado direito, já que normalmente os carros franceses tem o volante do lado esquerdo. O desenho do capô aparenta uma certa tendencia em melhorar a aerodinâmica do veículo. As linhas vermelhas em contraste com a cor bege, acompanha toda a carroceria e até mesmo nas rodas.
Marcador do tanque do combustível da marca "TÉLÉJAUGE" fabricado em Paris e que marcava de 0 a 60 e que se localizava na parte traseira do veículo, abaixo do bagageiro. Curioso também são essas pequenas luzes ao lado da placa (ao menos me parece que são luzes) e que no centro do marcador ter a informação do carro que pertence "Renault 15 CV N.0".
Um veículo de alta qualidade com quatro portas para 6 pessoas, capota conversível e um conjunto de rodas que raramente encontramos hoje em dia. O porta malas não era nada mais do que uma evolução dos suportes de bagagem dos primeiros veículos, só que agora com mais proteção e beleza.
Um dos poucos carros antigos que vinham de fábrica com dois conjuntos de pneus e rodas de sobressalente (estepes). Como na maioria dos veículos da época, a manivela para a partida era um item que não podia faltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário