quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Arnold Benz Motor Car e Conventry Rotary Tricycle

Abaixo um automóvel muito distinto do que temos em nossas ruas nos dias de hoje. Na verdade eles mais parecem uma antiga charrete sem cavalos.
Sobre este veículo a placa em inglês dizia:
"Os primeiros carros a gasolina foram desenvolvidos na Alemanha por Karl Benz na década de 1880. Sr. Arnold estava entre os primeiros a importar carros do Benz a Grã-Bretanha, e eram montados a partir de peças dos automóveis Benz sob licença.
Este é o segundo carro construído por Arnold, ele segue o padrão geral de Cabriolés puxada por pônei, mesmo com as grelhas laterais que no passado deram o ar para os cães, mas agora disfarçadas os radiadores de arrefecimento."

Na foto abaixo ao lado do antigo veículo motorizado, um triciclo que também já carrega muitos anos de história, o Conventry Rotary Tricycle.
A descrição informava  aos visitantes:
"Triciclos tornaram-se populares na década de 1880, em parte devido às mulheres que buscam a liberdade e a saúde das viagens independentes. Os vestidos das mulheres mais convencionais impediu o andar de bicicleta. Muitos padrões incomuns de triciclo estavam disponíveis até o design estabilizado sobre 1887, no estilo agora convencional com pequena frente guiou roda e grandes rodas traseiras."

Até mesmo para o poster na parede por traz dos dois veículos havia uma informação:
"Este cartaz está anunciando carros Gardner-Serpollet franceses, que foram movidos por motores a vapor."

Fotos do acervo do National Museum of Scotland em Edimburgo, Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário