sábado, 14 de agosto de 2010

Rural Willys 1967 De Luxo 4X2

Depois de muito tempo tratando de vários carros que não pertenciam da família Willys/Ford, venho mostrar a todos vocês uma Rural que eu particularmente considero a rural mais bonita e mais bem conservada que já vi pessoalmente.


Primeiramente por se tratar de uma Rural Willys 1967 De Luxo 4X2 que é de natureza um modelo muito bonito, e quando eu disse bem conservada, realmente porque é um carro muito original mesmo e não se trata de original restaurada e sim do mesmo modo que ela foi comprada mantendo as cores de fábrica e até seu interior em perfeito estado de conservação, ou seja, uma verdadeira raridade sobre quatro rodas!


Claro que pela poeira se percebe um pouco do descaso, pois ela se encontra  parada dentro de um estacionamento privado.
Rodas com calotas e um belo parachoque


Algo muito interessante e que me chamou muito a atenção foi esse símbolo da Willys com o mapa do Brasil no centro entre as duas grades, algo que eu nunca tinha visto em uma Rural.

16 comentários:

  1. Olá Túllio. Olha, esta Rural está 100% original.Trata-se do modelo com suspensão dianteira independente. A partir desse ano (1967)o painel, a grade dianteira (modelos luxo 4x2), calotas, volante, entre outro detalhes sofreram modificações. O modelo que você fotografou está com todos esses detalhes corretos, inclusive com os parachoques com as "goleiras" que eram opcionais e aquele Brasão decorativo entre as grades.
    Abraços,
    Paese

    ResponderExcluir
  2. Exelente o seu Blog. Com um achado desse, só me resta dar parabéns Túllio. Por incrível que pareça descobrí recentemente o blog, e já é recomendável a todos os aficcionados pela Marca e sua história bem brasileira.Continue assim e vamo que vamo.
    de Juarez-MT

    ResponderExcluir
  3. Ola Tulio,
    Excelente Rural Luxo 67, estou reformando uma também, de uma olhada no site www.sigaoldcar.com.br
    Abs

    ResponderExcluir
  4. OLÁ,SOU APAIXONADO POR RURAL E JEEP WILLIS E GOSTEI MUITO DESSA VERDADEIRA RELÍQUIA E TENHO CERTEZA QUE UMA COMO ESSA É MUITO DIFÍCIL DE SE ENCONTRAR,SOU UILSON RAMALHO,MORO EM TERESINA PI,UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. ola tulio venho relatar que no ano de 2011 comprei uma rural 4x2 na cor amarela e branca ,estou a restaura-la .magno lucio duarte tel 88071925 op oi 031 obrigado . belo horizonte brasil

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos os comentários! Magno Lucio, parabéns pela compra da Rural! Entre em contato por e-mail! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Meu avô tinha uma Rural (versão Luxo)1968 4x4, toda azul escuro, nesta tonalidade da foto. Detalhes todos cromados, 3 marchas 6cil. Ele comprou 0Km, para viajar de Campo Grande a Cuiabá, quando eu nasci. A estrada era de terra. Era uma versão rara, com bancos e revestimentos das portas e laterais em courvin verde "rajado". Nunca vi uma Rural igual à dele. Em Campo Grande, tinha mais uma 100% azul, mas era uma tonalidade mais clara - não era azul celeste. Quando ele faleceu, em 1985, a Rural foi vendida e nunca mais a vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante sua história Helio! Pena não ter ficado com a Rural! Abraço!

      Excluir
  8. A do meu avô era igual a esta da foto: http://ruralwillys.tripod.com/diversos/fotos.htm
    Só que era 4x4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da tonalidade de azul. Gosto muito de carros antigos de cor azul!

      Excluir
  9. Tenho uma rural 72 série luxo azul e branca, original e impecável. Sou apaixonado por esses modelos. Essa da foto também é uma série luxo com molas helicoidais na frente. Sempre acompanho veículos antigos a venda na internet, e se não me engano, essa mesma rural foi anunciada a venda no ML a mais ou menos um ano e meio, por um preço excelente. Acompanhei ela durante uma semana, com várias propostas dos interessados. Depois de uma semana sumiu o anúncio. Acredito que algum felizardo fez um ótimo negócio. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David e obrigado pelo comentário e visita! Parabéns por ter uma Rural, ainda mais por ser original! Gostaria de vê-la! Abraço!

      Excluir
  10. Ola amigos apaixonados por Rural recentemente comprei uma 1963 vendi meu carro 2000 pra comprar,porque sempre fui apaixonado mas nunca imaginei como era grande o numero de apaixonados pela rural,faço sucesso ao passear de rural apesar de ainda estar arrumando a mesma,ela tem seu charme e chama a atenção.Ainda não tenho fotos dela mas na proxima estarei com fotos recentes.Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde a todos apaixonados pela Rural,recentemente comprei uma rural 1963 show de boa bagageiro inteiro,estepe com suporte externo na porta trazeira,quebra mato dianteiro freio a disco e direção hidraulica,se alguem tiver interece posso pensar en vender meu email é eduardomarceneiro@gmail.com só enviar menssagem.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde adorei o blog tenho uma Rural jeep 1963 com bagageiro de teto inteiro,porta estepe traseiro externo,quebra mato no parachoque dianteiro,freio a disco dianteiro,camburão de gasolina de metal lateral externo e caixa 4 archas em baixo show de Rural,se tiver alguem interessado é só entrar em contato eduardomarcineiro41@gmail.com.

    ResponderExcluir
  13. Boas pra nós q tipo de azul é esse Túlio ?

    ResponderExcluir