Hoje muitas pessoas nem sabem as baterias possuem "água" em seu interior e que para algumas essa "água" precisa ser completada ou trocada a cada certo período, mas na década de 80 isso era algo bem normal.
Normal era, conveniente, nem tanto, já que era um trabalho a mais para o motorista e cidadão moderno cada vez mais cheio de afazeres. Ai que a Delco lança sua bateria Série Azul que só precisava ser reabastecida de "água" lá pelo segundo ano de uso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBqSiY1JTGrYPqX_J6QDyhrWu5GHimduVcLxO2E6OAg1svJ8rQoeTI__2xnWwCNzBWFpUU4Lut3ySaCOvryNuLAvILbe40dlNnBj_GUpq0W3ddeIwoTeW-Kp3264C0SEFQqv_clPeAiXQ/s1600/bateri+delco+1983.jpg)
Hoje em dia baterias assim perderam lugar para as baterias seladas que não necessitam dessas trocas e reabastecimentos. A vantagem delas é quanto a durabilidade. Eu mesmo tive uma no meu antigo Jeep e durou por volta de 3 a 4 anos e só não durou mais por falta de uso e um correto funcionamento do Jeep, mas tive relatos de baterias assim com mais de 5 anos de uso!
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