terça-feira, 15 de maio de 2012

Garagem dos sonhos - Aero Willys Itamaraty e muitos outros

Para os antigomobilistas, ter um carro antigo na garagem já seria uma grande realização. Agora imagine só ter uma garagem repleta de clássicos da industria automobilística brasileira e foi isso que eu encontrei em Itumbiara a um bom tempo atrás.

São carros das mais diferentes marcas e modelos que faria qualquer apaixonado ficar horas admirando as várias relíquias presentes. Pelas fotos pode até parecer que são carros abandonados, mas na verdade só estão no modo "stand by" por algum tempo, já que o dono anda muito ocupado para dar conta de tantos veículos, porém todos estão em pleno funcionamento.

Para começar, um veículo que foi um marco para o ramo aqui no Brasil, o Aero Willys Itamaraty que com seu conforto, requinte e boa mecânica criou grandes admiradores. O primeiro é de 1966 muito original com vários detalhes cromados que o diferencia dos demais e motor Willys 2600 de dupla carburação. O segundo também muito bem conservado e com essa cor muito utilizada pelos Aeros, porém não consigo me recordar do ano do mesmo.
As fotos não são das melhores pois são antigas e tive que fotografar com muita pressa, porem um dia volto para mostrar especialmente esses dois Itamaratys, princialmente o interior que se encontra totalmente original e em perfeito estado.
Abaixo outro clássico que começou como carro de famílias ricas e terminou como carro de polícia, mas que é um grande veículo e com muitas histórias, o Chevrolet Veraneio.
No meio de tantos clássicos, encontro também um Jeep Willys CJ-3 que por mais que não esteja mais original por desejo do dono, não deixa de ser um veterano Jeep.
Abaixo um MP Lafer 1979 (réplica do MG TD 1952) conhecido por muitos como "baratinha". Este mesmo estando original e bem conservado, vai passar por uma restauração segundo o proprietário.
Até mesmo uma Volkswagen Variant compõem essa coleção
Para finalizar, uma foto geral da garagem e um Ford Corcel II que vai servir de doador para a restauração de um outro Corcel II

Futuramente pretendo voltar para tirar mais fotos e com mais detalhes ou até mesmo como tenho planejado, fazermos um pequeno encontro de carros antigos na cidade.

2 comentários:

  1. Opa, meu amigo! Impressionantes, os carros... Curioso pra ve-los depois das restauraçoes!

    So uma pequena correçao... é uma Variant, e nao uma Brasilia, na penultima foto! E provavelmente de 73 a 77.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus! Com toda certeza é uma Vw Variant, acabei trocando os nomes! Muito obrigado!

      Excluir