terça-feira, 19 de junho de 2012

Restauração do Tenório: Motor BF-161 (Início)

Depois da pintura do meu Jeep em 2010, disponível na página do Tenório, começou o processo das pequenas restaurações e a do motor, sempre em busca de um melhor funcionamento de todo o sistema e mais próximo da originalidade. Claro que uma restauração não é nada fácil e os custos são elevados o que torna o processo um pouco mais lento para quem não tem tantos recursos disponíveis.

Nesta primeira postagem, vou mostrar como o motor estava antes de grandes alterações para que ao longo das matérias, possa ser feito comparações e acompanhar o desenvolvimento da restauração.


Essas são as primeiras fotos que tenho em meus arquivos do motor do Tenório. Foi  praticamente assim que ele estava logo após ser comprado. Algumas modificações já haviam sido feitas, como a troca das mangueiras do radiador, novos cabos de velas, pintura do filtro de ar e do radiador e a fiação já tinha sido refeita.



O coração do Tenório (não é atoa que é vermelho) quase de fora. Foto de 2010 na pintura do Jeep.

Depois da pintura, o motor praticamente permaneceu a mesma coisa. As novidades são a tampa do distribuidor e a cebolinha de temperatura que são novas. 



Na próxima postagem, falarei sobre a pintura do motor e de seus componentes!